O TRIO DE MODELOS HONDA DA SÉRIE 500

(COMPATÍVEIS COM CARTA A2) RECEBE NOVAS CORES E HOMOLOGAÇÃO EURO 5)

  • O trio de modelos Honda de 500 cm³, a CB500F, a CBR500R e a CB500X estão disponíveis com novos esquemas cromáticos a partir deste Outono em toda a Europa
  • Todos os modelos têm homologação EURO5.
  • Os dados demográficos dos clientes ilustram a vasta gama de pontos atraentes destes "três mundos" dentro da gama da Honda - race, roadster e adventure
  • A Honda já vendeu mais de 92.000 unidades do trio de modelos CB/CBR desde o seu lançamento em 2013

O trio composto pela CB500F, CBR500R e CB500X da Honda é extremamente popular entre os condutores mais jovens e também entre os mais experientes e vai estar disponível em novas cores e esquemas gráficos, em toda a Europa neste Outono, todos com homologação EURO5.

A CB500F naked recebe duas novas cores vibrantes: Azul Candy Caribbean Sea e Amarelo Candy Moon Glow; a desportiva CBR500R recebe novos gráficos e logotipos elegantes que destacam a sua herança de competição. A CB500X vai estar equipada com um elegante subquadro traseiro vermelho, num tributo à CRF1100L Africa Twin:

A investigação Honda realizada numa amostra representativa do grupo de clientes da marca mostra a amplitude do sucesso destes três modelos em diferentes dados demográficos dos condutores. Os números mostram que 46% dos proprietários da CB500F e 29% dos proprietários da CBR500R são condutores novos, com 30% e 35% respetivamente a terem menos de 24 anos; isto ilustra o quão fundamental tem disso este tipo de modelos para trazer novos condutores ao mundo das duas rodas. Por outro lado, 90% dos condutores da CB500X já estão no mercado – mostrando a força total da atração deste modelo compacto aventura, com seu estilo robusto, suspensões de longo curso, posição de condução vertical e roda dianteira de 19 polegadas.

Os três modelos, económicos e divertidos, continuam a debitar os 35 kW máximos permitidos para os detentores de carta A2 do seu potente motor de 500 cm³, agora com homologação EURO5, que a partir de 1 de Janeiro de 2020 introduziu padrões de emissões significativamente mais exigentes em comparação com anterior norma EURO4. Estas novas exigências incluíram reduções substanciais nas emissões permitidas de monóxido de carbono, para além de uma redução superior a 40% no total de emissões de hidrocarbonetos, conseguida pela deteção de falhas de ignição e a introdução de um limite de partículas.

A Honda já vendeu mais de 92.000 unidades de CBs e CBRs em toda a Europa desde o seu lançamento no ano de 2013. Cada modelo tem o seu próprio lugar num mundo distinto dentro da vasta gama de produtos Honda: a estradista CB500F atinge 48%, a desportiva CBR500R é responsável por 18% e a aventureira CB500X arrecada 33% do total de vendas.

Apesar das suas dimensões compactas e "boas maneiras" tornarem este trio de modelos de 500 cm³ da Honda muito fácil de conduzir, aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que são uma verdadeira atração para quem procura um modelo fácil de conduzir e que o tornam um verdadeiro prazer – seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana – independentemente do modelo que venha a escolher.

@ 11-9-2020 12:03:53


Mais

21YM HONDA CB500X

21YM HONDA CB500X

A CB500X – originalmente lançada em 2013 juntamente com a naked CB500F e a CBR500R de carenagem integral – é um modelo crossover de aventura e média cilindrada, muito divertido e de peso reduzido. É uma moto que, sem nenhum exagero cumpre o seu dever de forma suprema e competente e oferece uma utilização que se adapta a uma enorme diversidade de condutores.O caráter utilitário da CB500X fica a dever-se a uma equação extremamente simples – um motor bicilíndrico vivo e comprovado, que debita um binário útil e de excelente tração logo desde baixa rotação – e também com excelentes capacidades em alta – juntamente com um chassis que oferece uma condução muito confortável, tanto em cidade, como em estrada aberta.
Este modelo sente-se igualmente à vontade nas deslocações casa-trabalho-casa e nas viagens de fim de semana. A suspensão de longo curso absorve as irregularidades da estrada e o guiador cónico de diâmetro diferenciado oferece uma posição de condução muito confortável, a direito e com um campo de visão bastante amplo. Por outras palavras, a CB500X é um verdadeiro modelo utilitário, adaptado a todas as situações, no verdadeiro significado da palavra.
Em 2016, na primeira atualização deste modelo, a CB500X recebeu um depósito de maior capacidade, mais proteção aerodinâmica e um para-brisas mais alto. Recebeu igualmente luzes de LEDs, forquilha dianteira com afinação da pré-carga da mola e afinação na manete de travão.
A sua evolução de 2019, com um estilo adventure mais sofisticado, um motor de melhores performances e uma série de melhoramentos ao nível da ciclística, asseguram que, apesar de a CB500X permanecer um modelo confiante nas suas capacidades abrangentes, o fator X está agora ainda mais em evidência.
11-9-2020 12:43:05
21YM HONDA CB500F

21YM HONDA CB500F

A CB500F naked – originalmente lançada em 2013, juntamente com a CB500X de aventura e a CBR500R de carenagem integral – já demonstrou ser uma das fórmulas de sucesso testadas e comprovadas pela Honda de como fabricar uma moto extremamente popular e este novo modelo mantém toda a sua relevância, sem perder nenhuma das características que a tornaram famosa.

A fórmula? Um fantástico motor de dois cilindros e um chassis simples, desportivo e de baixo peso, que pode oferecer o mais elevado nível de diversão a todos os condutores, independentemente da sua experiência. Apesar de a potência de pico de 35 kW a tornar apta para detentores de carta A2, a CB500F oferece muito mais do que apenas uma moto "de entrada" para principiantes.
Com dimensões compactas e condução muito fácil, onde se pode aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que são bastante apreciados por quem procura uma moto fácil de conduzir e que a tornam um verdadeiro prazer, seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana.
 A versão de 2019 da CB500F foi redesenhada na altura com linhas fortes e marcadas, que revelam todos os aspetos técnicos e mecânicos deste modelo, juntamente com uma série de atualizações que destacavam ainda mais a experiência de condução. A nova atualização vê a introdução de gráficos atualizados, dois novos esquemas cromáticos e a homologação EURO5 numa das motos mais populares da Honda.
11-9-2020 12:22:59