RED DOT DESIGN AWARDS

Honda vence três prémios internacionais no red dot design awards, incluindo “best of the best” com o honda e

  • Red Dot: Best of the Best 2020 reconhece o design inovador do Honda e na categoria mais prestigiada do concurso;
  • Honda e recebe, também, elogios da ‘Red Dot 2020’ na categoria de produtos inteligentes;
  • O prestigiado concurso internacional de design realça a excelência no design do produto, marca e comunicação.

O Honda e foi premiado com o prémio “Red Dot: Best of the Best 2020” pelo seu design inovador - categoria mais prestigiada dos prémios de renome internacional “Red Dot”. Este prémio é atribuído ao melhor produto de cada categoria.

O Honda e foi, também, reconhecido na categoria de “Smart Product”, juntamente com a Honda CBR1000RR-R. Este prémio, concedido a produtos com um design excecional, destaca o compromisso da Honda para criar produtos elegantes, que são desenhados sem compromisso.

Os prémios anuais Red Dot, homenageiam a excelência no design de produto, marca e comunicação de negócios internacionais. Os produtos vencedores são apresentados no Museu Red Dot Design, realizado no histórico Design Zentrum Nordrhein Westfalen situado em Essen, na Alemanha. Os produtos vencedores são decididos por um vasto painel de jurados, composto por 40 especialistas internacionais que testam, avaliam e discutem cada produto. 

“Estes prestigiados prémios destacam a equipa de designers talentosos e visionários da Honda. Como um dos exemplos mais excecionais do design contemporâneo de automóveis nos últimos anos, o Honda e merece todos os elogios de “Best of the Best”, comentou Makoto Iwakivi, Executive Creative Director acerca do Honda e.

O Honda e é a chegada mais recente à gama eletrificada da Honda, proporcionado uma experiência de condução totalmente elétrica em ambientes urbanos futuros. Desde a sua assinatura de luzes em LED tanto nos grupos óticos dianteiros como traseiros e elegante porta de carregamento em vidro, até às linhas simples que otimizam a eficiência aerodinâmica, o Honda e reconfigura a identidade de um pequeno Honda para a próxima era da mobilidade urbana. Para realçar esta filosofia de design, a marca substituiu os espelhos retrovisores convencionais por câmaras compactas presentes na lateral do Honda e. É possível diferenciar, ainda mais, o modelo através dos seus painéis pretos com um perfil côncavo único, localizados na dianteira e traseira do Honda e.

O design moderno do Honda e atraiu elogios internacionais desde a primeira vez que foi revelado enquanto Urban EV no Salão de Frankfurt em 2017. Este concept foi posteriormente reconhecido como ‘Best Concept Car’ pelo Car Design Award. O e concept, teve a sua estreia em 2019 no Salão de Genebra, sendo que foi o centro da exposição “Honda Experience - Casa Conessa Tortona” na Milan Design Week em 2019. A exposição, que foi a primeira vez que a marca obteve uma presença significativa no maior evento de design do mundo, ofereceu aos convidados uma visão única do conceito de design do Honda e.

A Honda conta com uma longa história de sucesso na secção automóvel dos prémios Red Dot, entre os prémios mais prestigiados e procurados no mundo. Outros sucessos recentes incluíram o Honda S2000 em 2001 e o Civic em 2006 para o “Red Dot: Best of the Best”, European Accord Tourer em 2008 e o Insight em 2009 para “Red Dot”.

Sob o lema “Na procura de um bom design e criatividade “, o Red Dot Design Awards homenageia produtos e projetos líderes do setor, criados por designers, agências e empresas de todo o mundo. Com o apoio de um júri proeminente de mais de 40 especialistas internacionais, o evento anual é reconhecido mundialmente como um dos prémios mais procurados pela eminência do design.

@ 11-5-2020 10:38:08


Mais

21YM HONDA CB500X

21YM HONDA CB500X

A CB500X – originalmente lançada em 2013 juntamente com a naked CB500F e a CBR500R de carenagem integral – é um modelo crossover de aventura e média cilindrada, muito divertido e de peso reduzido. É uma moto que, sem nenhum exagero cumpre o seu dever de forma suprema e competente e oferece uma utilização que se adapta a uma enorme diversidade de condutores.O caráter utilitário da CB500X fica a dever-se a uma equação extremamente simples – um motor bicilíndrico vivo e comprovado, que debita um binário útil e de excelente tração logo desde baixa rotação – e também com excelentes capacidades em alta – juntamente com um chassis que oferece uma condução muito confortável, tanto em cidade, como em estrada aberta.
Este modelo sente-se igualmente à vontade nas deslocações casa-trabalho-casa e nas viagens de fim de semana. A suspensão de longo curso absorve as irregularidades da estrada e o guiador cónico de diâmetro diferenciado oferece uma posição de condução muito confortável, a direito e com um campo de visão bastante amplo. Por outras palavras, a CB500X é um verdadeiro modelo utilitário, adaptado a todas as situações, no verdadeiro significado da palavra.
Em 2016, na primeira atualização deste modelo, a CB500X recebeu um depósito de maior capacidade, mais proteção aerodinâmica e um para-brisas mais alto. Recebeu igualmente luzes de LEDs, forquilha dianteira com afinação da pré-carga da mola e afinação na manete de travão.
A sua evolução de 2019, com um estilo adventure mais sofisticado, um motor de melhores performances e uma série de melhoramentos ao nível da ciclística, asseguram que, apesar de a CB500X permanecer um modelo confiante nas suas capacidades abrangentes, o fator X está agora ainda mais em evidência.
11-9-2020 12:43:05
21YM HONDA CB500F

21YM HONDA CB500F

A CB500F naked – originalmente lançada em 2013, juntamente com a CB500X de aventura e a CBR500R de carenagem integral – já demonstrou ser uma das fórmulas de sucesso testadas e comprovadas pela Honda de como fabricar uma moto extremamente popular e este novo modelo mantém toda a sua relevância, sem perder nenhuma das características que a tornaram famosa.

A fórmula? Um fantástico motor de dois cilindros e um chassis simples, desportivo e de baixo peso, que pode oferecer o mais elevado nível de diversão a todos os condutores, independentemente da sua experiência. Apesar de a potência de pico de 35 kW a tornar apta para detentores de carta A2, a CB500F oferece muito mais do que apenas uma moto "de entrada" para principiantes.
Com dimensões compactas e condução muito fácil, onde se pode aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que são bastante apreciados por quem procura uma moto fácil de conduzir e que a tornam um verdadeiro prazer, seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana.
 A versão de 2019 da CB500F foi redesenhada na altura com linhas fortes e marcadas, que revelam todos os aspetos técnicos e mecânicos deste modelo, juntamente com uma série de atualizações que destacavam ainda mais a experiência de condução. A nova atualização vê a introdução de gráficos atualizados, dois novos esquemas cromáticos e a homologação EURO5 numa das motos mais populares da Honda.
11-9-2020 12:22:59