AS AFRICA TWINS VÃO ATÉ À ISLÂNDIA PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DA ADVENTURE ROADS

No seguimento das edições anteriores realizadas na Noruega e na África do Sul, a terceira edição da Honda Adventure Roads levará os participantes a percorrerem as paisagens vulcânicas da Islândia em Junho de 2021, aos comandos da CRF1100L Africa Twin.

  • Para 2021, a Honda Adventure Roads será realizada na Islândia
  • 30 participantes aos comandos da mais recente CRF1100L Africa Twin
  • Viagem de 11 dias
  • A experiência de uma vida, num programa que inclui tudo
  • Participação e sugestões valiosas dos pilotos de rally do HRC

A primeira edição da Honda Adventure Roads levou 40 entusiastas de Oslo ao Cabo Norte - o ponto mais a Norte da Europa - no Verão de 2017, numa viagem que durou 8 dias e onde se percorreram 3.500 km No seu regresso em 2019, a segunda edição da Honda Adventure Roads percorreu 3.700 km de "costa-a-costa", entre Durban e a Cidade do Cabo na África do Sul, levando os participantes a explorar diversos tipos de terreno e paisagens épicas, em 12 dias repletos de aventura. 

Para 2021, a Honda Motor Europe dará a oportunidade a 30 participantes de conduzirem a nova CRF1100L Africa Twin, nas versões Adventure Sports e Adventure Sports ES - que inclui as suspensões semi-ativas Showa EERA - numa viagem épica e exclusiva de 11 dias que vai percorrer a terra do "Fogo e do Gelo".

Com partida em Reykjavik, a cidade capital mais ao Norte de todo o mundo, a terceira edição da Honda Adventure Roads seguirá para Sul da ilha antes de entrar nas terras altas do Norte e de regressar a Reykjavik. Percorrendo um dos cenários mais estimulantes para a condução de uma moto em todo o hemisfério norte, os participantes levarão as Africa Twin por estradas de alcatrão e estradões de terra batida, atravessando a famosa areia negra e passando rios a vau, tudo isto perante a majestosa beleza da ilha, famosa pelos seus vulcões, quedas de água, campos de lava, geysers e mais de 22 horas de luz de dia no Verão.

Os 30 participantes oriundos de toda a Europa no evento Adventure Roads 2021 contam com um programa que já inclui tudo: alojamento, motos Africa Twin, guias e manutenção dos motos, pelo que apenas terão de pilotar as suas motos, descontrair e apreciar a aventura. De salientar que os aventureiros poderão contar com a preciosa ajuda de alguns dos pilotos da equipa Honda HRC, beneficiando de toda a sua experiência neste fantástico evento.

Para mais informações sobre o programa Adventure Roads e para se inscrever, visite o site: www.hondaadventureroads.com ou descarregue o formulário de participação "Adventure Roads Outline" em hondanews.eu.

A Verdadeira Aventura chama por si… 

@ 28-7-2020 12:18:32

Galeria de fotos


Mais

21YM HONDA CB500X

21YM HONDA CB500X

A CB500X – originalmente lançada em 2013 juntamente com a naked CB500F e a CBR500R de carenagem integral – é um modelo crossover de aventura e média cilindrada, muito divertido e de peso reduzido. É uma moto que, sem nenhum exagero cumpre o seu dever de forma suprema e competente e oferece uma utilização que se adapta a uma enorme diversidade de condutores.O caráter utilitário da CB500X fica a dever-se a uma equação extremamente simples – um motor bicilíndrico vivo e comprovado, que debita um binário útil e de excelente tração logo desde baixa rotação – e também com excelentes capacidades em alta – juntamente com um chassis que oferece uma condução muito confortável, tanto em cidade, como em estrada aberta.
Este modelo sente-se igualmente à vontade nas deslocações casa-trabalho-casa e nas viagens de fim de semana. A suspensão de longo curso absorve as irregularidades da estrada e o guiador cónico de diâmetro diferenciado oferece uma posição de condução muito confortável, a direito e com um campo de visão bastante amplo. Por outras palavras, a CB500X é um verdadeiro modelo utilitário, adaptado a todas as situações, no verdadeiro significado da palavra.
Em 2016, na primeira atualização deste modelo, a CB500X recebeu um depósito de maior capacidade, mais proteção aerodinâmica e um para-brisas mais alto. Recebeu igualmente luzes de LEDs, forquilha dianteira com afinação da pré-carga da mola e afinação na manete de travão.
A sua evolução de 2019, com um estilo adventure mais sofisticado, um motor de melhores performances e uma série de melhoramentos ao nível da ciclística, asseguram que, apesar de a CB500X permanecer um modelo confiante nas suas capacidades abrangentes, o fator X está agora ainda mais em evidência.
11-9-2020 12:43:05
21YM HONDA CB500F

21YM HONDA CB500F

A CB500F naked – originalmente lançada em 2013, juntamente com a CB500X de aventura e a CBR500R de carenagem integral – já demonstrou ser uma das fórmulas de sucesso testadas e comprovadas pela Honda de como fabricar uma moto extremamente popular e este novo modelo mantém toda a sua relevância, sem perder nenhuma das características que a tornaram famosa.

A fórmula? Um fantástico motor de dois cilindros e um chassis simples, desportivo e de baixo peso, que pode oferecer o mais elevado nível de diversão a todos os condutores, independentemente da sua experiência. Apesar de a potência de pico de 35 kW a tornar apta para detentores de carta A2, a CB500F oferece muito mais do que apenas uma moto "de entrada" para principiantes.
Com dimensões compactas e condução muito fácil, onde se pode aprender e progredir de forma simples no mundo das motos, são esses mesmos atributos que são bastante apreciados por quem procura uma moto fácil de conduzir e que a tornam um verdadeiro prazer, seja para quem quer passar de uma 125 para uma moto maior ou para quem pretende apenas explorar novas estradas ao fim de semana.
 A versão de 2019 da CB500F foi redesenhada na altura com linhas fortes e marcadas, que revelam todos os aspetos técnicos e mecânicos deste modelo, juntamente com uma série de atualizações que destacavam ainda mais a experiência de condução. A nova atualização vê a introdução de gráficos atualizados, dois novos esquemas cromáticos e a homologação EURO5 numa das motos mais populares da Honda.
11-9-2020 12:22:59