MotoGP - Penalização rouba um ponto a Miguel Oliveira

Piloto português da Red Bull KTM Tech3 cruzou a linha de meta num excelente 14º lugar, mas uma penalização mesmo no final da corrida de MotoGP em Le Mans fez Miguel Oliveira descer para 15º e assim somar um ponto para a sua conta pessoal.

Miguel Oliveira nunca teria uma corrida fácil em Le Mans, onde hoje se realizou a quinta ronda do Mundial de Velocidade. No Grande Prémio de França os pilotos tiveram de enfrentar condições de aderência bastante complicadas, com a ameaça de chuva a obrigar a adotar estratégias bastante especificas para a longa corrida de MotoGP.

O jovem luso da Red Bull KTM Tech3 arrancou da 16ª posição na grelha de partida, e apesar das dificuldades em acertar com as afinações, estava otimista para a corrida de MotoGP em solo francês.

No sempre complicado arranque, Miguel Oliveira perdeu uma posição, mas algumas voltas depois o #88 conseguia recuperar o 16º lugar ao passar Fabio Quartararo (Petronas SIC Yamaha). Mas o “rookie” francês, em grande forma aos comandos da Yamaha satélite e com a ajuda do seu público, estava mais rápido, e depois de alguns momentos atrás de Miguel Oliveira decidiu atacar, e iniciou aí uma recuperação fantástica que terminou num 8º lugar.

Com a KTM RC16 a mostrar-se ainda inferior às rivais, mas ainda assim a melhorar, Miguel Oliveira manteve o seu ritmo e inclusivamente no último terço da corrida de MotoGP alcançou os seus melhores registos, quando já rodava em 14º fruto da queda de Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) e Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha). Johann Zarco (Red Bull KTM Factory) estava alguns segundos mais à frente do português, que apesar de ganhar décimas a cada volta, não estava em condições de atacar o piloto da KTM de fábrica.

Os dois pontos estavam, aparentemente, assegurados, mas infelizmente para as ambições do Miguel, uma penalização de 1,5 segundos devido a cortar caminho entre as curvas 9 e 10 e que somaram ao seu tempo final, levou-o a descer de 14º para 15º, ganhando assim apenas um ponto em relação aos dois pontos que seria suposto.

Miguel Oliveira tem agora um total de 8 pontos na classificação de MotoGP, e estará de regresso aos comandos da sua KTM daqui a duas semanas no Grande Prémio de Itália.

Fonte: www.andardemoto.pt

andardemoto.pt @ 20-5-2019 14:15:56


Mais