Moto GP Jerez - Marquez regressa à liderança do campeonato e Miguel Oliveira termina fora dos pontos

Uma corrida com pouca acção, que não vai deixar boas memórias ao piloto português.

Marc Marquez conquistou o “holeshot” e manteve a sua Repsol Honda na frente duma corrida solitária até à bandeirada final, que lhe valeu a reconquista da liderança do campeonato.

Franco Morbidelli da Petronas Yamaha SRT, esteve em destaque na fase inicial da corrida, numa frustrante perseguição a Marquez,  até ser ultrapassado por Alex Rins que tinha colocado a sua Suzuki na 9ª posição da grelha de partida e que paulatinamente foi ultrapassando a concorrência até se colocar em segundo lugar, num esforço quase inglório, perante a superioridade de Marquez, de repetir a vitória conseguida na corrida anterior no Circuito da Américas. Ainda assim, os pontos conquistados foram suficientes para o colocar em 2º lugar do campeonato, a apenas um ponto de Marquez, e com mais dois pontos que Andrea Dovisioso que ocupa o 3º lugar, e oito que Valentino Rossi que agora é 4º.

Maverick Viñales da Monster Energy Yamaha e Andrea Dovisioso da Mission Winnow Ducati foram os protagonistas da pouca animação registada ao longo da prova, numa luta pelo lugar mais baixo do pódio, que acabou com vantagem para a Yamaha.

Valentino Rossi a sair da 13a posição conseguiu cortar a meta em 6º lugar, imediatamente atrás de Danilo Petrucci.

Miguel Oliveira, relegado para a última fila da grelha de partida após um fim-de-semana difícil a braços com problemas de afinação da sua KTM da Tech3, não conseguiu melhor do que o 18º lugar, restando-lhe como consolo ter sido o único “Rookie” a terminar esta corrida. 


Em Moto2, Lorenzo Baldassarri da Flexbox HP 40, em Kalex, dilatou a sua vantagem no campeonato com mais uma vitória em 2019, a terceira, contabilizando assim um total de 75 pontos, uma vantagem significativa para o seu mais directo perseguidor, Thomas Luthi da Dynavolt Intact GP, também em Kalex, que apenas soma 58 pontos depois de neste GP de Espanha não ter conseguido melhor do que um 4º lugar. A completar o pódio de Jerez, ficou Jorge Navarro da HDR Heidrun Speed Up, em segundo lugar, e Augusto Fernandez que assim oferece mais um pódio à Flexbox HP 40.


Nas Moto3 , a Sic58 Squadra Corse, liderada pelo pai do saudoso Marco Simoncelli, em Honda, conquistou os dois lugares mais altos do pódio, com Niccolò Antonelli a cortar a meta em primeiro lugar, seguido de perto por Tatsuki Suzuki que assim conquistou o seu primeiro pódio. Celestino Vietti da SKY Racing Team VR46, em KTM, cortou a meta em 3º lugar. Em termos de campeonato, Aron Canet que terminou esta corrida de Jerez de la Frontera em 4º lugar, continua a liderar o campeonato com uma vantagem de apenas um ponto para Niccolò Antonelli.

A próxima corrida está marcada para 19 de Maio em Le Mans, no GP de França.

Clique aqui para ver todas as classificações

Fonte: Andar de Moto

andardemoto.pt @ 6-5-2019 15:06:00


Mais