Moto GP Argentina - Marc Marquez vence e Miguel Oliveira é 11º

Piloto português conquista os seus primeiros pontos na classe rainha.

O Grande Prémio Motul da República da Argentina revelou-se num recital de condução para Marc Marquez, que terminou a prova com uma vantagem de mais de 9 segundos relativamente ao segundo classificado, um completamente focado Valentino Rossi que dominou a potência da Ducati de Dovizioso com toda a sua experiência, e a grande agilidade demonstrada pela sua Yamaha.

Marc Marquez, que fez a sua 5a "pole position" neste circuito, teve a seu lado na grelha de partida Maverick Viñales e Andrea Dovizioso. O piloto da Yamaha rapidamente começou a perder posições, nomeadamente para o seu colega de equipa. Rossi rapidamente se colou a Dovizioso numa frustrada persaguição a um cada vez mais distante Marc Marquez, que rodava com a sua honda, consistentemente a ritmo de classificação.

Miguel Oliveira partiu para a sua segunda corrida em MotoGP da 14ª posição, e fez uma prova limpa, praticamente sempre colado ao mais rápido piloto oficial da KTM, Pol Espargaro, que terminou na sua frente, com uma diferença minima, inferior a duas décimas de segundo.

Moto2

Lorenzo Baldassari, piloto da academia VR46, venceu a sua segunda corrida consecutiva, mostrando a sua maturidade através de uma corrida bastante consistente, destacando-se por isso na liderança do campeonato, Remy Gardner foi o segundo a cortar a meta, 

Baldassari conta agora com 17 pontos de vantagem sobre o seu mais directo rival, o piloto Remy Gardner, que terminou a prova também em 2º lugar, na frente de Alex Marquez que completou o pódio.

Moto3

Jaume Masia, o espanhol da equipa Bester Capital Dubai, em  KTM, que tinha desistido à 5a volta na corrida inaugural, há semanas no Qatar, foi o vencedor da prova argentina que, como é habitual nesta classe, foi bastante disputada. A liderar o campeonato continua o japonês Kaito TOBA, da Honda Team Asia, vencedor da prova inaugural e que nas Termas de Rio Hondo não conseguiu melhor que um oitavo lugar.



A próxima prova será o Red Bull Grand Prix of The Americas, noTexas, Estados Unidos, no próximo dia 14 de Abril de 2019.

Clique aqui para ver as classificações completas

Fonte: www.andardemoto.pt

andardemoto.pt @ 1-4-2019 15:40:48


Mais