Moto2, Malásia - O fim do sonho

Miguel Oliveira fez tudo bem, tudo o que podia fazer para adiar o quase inevitável… A vitória de estreia de Luca Marini selou o desfecho do Mundial de Moto2 de 2018.

O segundo lugar de Miguel Oliveira foi o culminar de uma época de sucesso, em que venceu dois Grandes Prémios até aqui, chegou a liderar a pontuação e lutou sempre à frente, mas finalmente teve de conceder vitória no Campeonato a um adversário que, como ele, foi espantosamente regular. Francesco “Peco” Bagnaia lutou taco a taco com Oliveira, não cometeu erros e teve, em alturas, uma moto um pouco melhor e noutras, em Luca Marini um colega de equipa capaz de fazer a diferença, como ao ganhar aqui na Malásia. Hoje, Binder acabou apenas em 8º e não pode ajudar Miguel. 

O resto da corrida, marcada por numerosas quedas, como as de Remy Gardner, Lecuona, Cardelus, Fernandez e Nakagami, foi quase normal, com Pasisni a vir detrás até à quarta posição atrás de Bagnaia a acender uma leve esperança de que, se Miguel ultrapassasse Marini e Bagnaia ficasse em 4º, a decisão seria remetida para Valência. Não aconteceu, e atrás de Pasini, Baldassari, Quartararo, Marquez, Binder, Schrotter e Mir completaram o Top 10.

"Orgulho-me do meu esforço, o Peco esteve muito forte e dificil de bater este ano... Ganhei um par de corridas, estive na luta até ao fim, e vou apontar para a vitória em Valência agora!" - disse Miguel, desiludido mas ao mesmo tempo consciente do que conseguiu esta época.

GP Malásia, Corrida

1         Luca MARINI - Kalex SKY VR46

2         Miguel OLIVEIRA - KTM Red Bull Ajo

3         Francesco BAGNAIA - Kalex SKY VR46

4         Mattia PASINI – Kalex Italtrans

5         Lorenzo BALDASSARI – Kalex Pons HP40

6         Fabio QUARTARARO - Speed Up MB Conveyors             

7         Alex MARQUEZ - Kalex EG 0,0 Marc VDS

8         Brad BINDER – KTM Red Bull Ajo

9         Marcel SCHROTTER - Dynavolt Intact GP

10     Joan MIR - Kalex EG 0,0 Marc VDS        

Fonte: www.andardemoto.pt

andardemoto.pt @ 6-11-2018 17:47:12


Mais