Moto2, Misano: Miguel Oliveira minimiza estragos com segundo atrás de Bagnaia

Considerando a forma exibida por Francesco Bagnaia todo o fim-de-semana, e a qualificação de Oliveira em 9º na terceira fila da grelha, segundo na corrida pode ser considerado um resultado brilhante.

Miguel jogou bem com o resultado possível

Miguel jogou bem com o resultado possível

Numa prova em que, claramente, a sua KTM tinha algumas dificuldades de colocar a potência no chão, a ponto de ser perseguido nas últimas voltas e incomodado por Marcel Schrotter, Miguel fez um dos seus arranques habituais, saltando de 9º para 5º logo à primeira curva. Gradualmente, ao longo das voltas seguintes, desfez-se do seu colega Brad Binder, e um pouco mais tarde de Pasini, que vinha multo forte na fase inicial da corrida em segundo. Marquez, mais atrás, caia, e Luca Marini ficou de fora com um problema mecânico, enquanto no comando, Bagnaia acumulava volta rápida sobre volta rápida para se afastar de todos.

Bagnaia esteva fora de alcance

Bagnaia esteva fora de alcance

Oliveira esperava que a KTM melhorasse o seu comportamento à medida que a gasolina gasta lhe tirasse peso da frente e desse mais apoio na traseira, mas talvez tenha perdido muito tempo a ultrapassar Pasini à 16ª volta… Schrotter ainda tentou ultrapassar o português da KTM na última volta, mas alargou e Miguel recuperou segundo facilmente:

“Sabia que aqui ia ser difícil bater o Peco (Bagnaia), talvez ele fosse uma décimas mais rápido nalgumas voltas, noutra era eu, mas perdi algum tempo na parte inicial da corrida… o importante é que minimizámos o estrago com este segundo, ainda estamos na corrida pelo Campeonato e isso é que é importante!”

Atrás de Oliveira, Schrotter celebrava o seu primeiro pódio...

Moto2 Corrida

1 Francesco BAGNAIA – Kalex SKY VR46 -           

2 Miguel OLIVEIRA - KTM Red Bull

3 Marcel SCHROTTER - Kalex Dynavolt Intact GP -                          

4 Mattia PASINI               - Kalex Italtrans  FL : 1:37:860           

5 Joan MIR – Kalex EG 0,0 Marc VDS

6 Lorenzo BALDASSARRI - Kalex Pons   

7 Fabio QUARTARARO – Speed Up Ego

8 Brad BINDER – KTM Red Bull

9 Jorge NAVARRO - Kalex Federal Oil Gresini                    

10 Xavi VIERGE – Kalex Dynavolt Intact GP

andardemoto.pt @ 11-9-2018 10:03:38


Mais