Moto2 - Assen - Bagnaia foge, Miguel Oliveira em sexto

Saído de 17º na grelha, Miguel Oliveira fez uma valente recuperação, alinhando os adversários um a um para ascender mais de 10 lugares na classificação.

Bagnaia liderou de fio a pavio

Bagnaia liderou de fio a pavio

Um sexto no Warm-up da manhã deu o mote para a corrida que Miguel Oliveira poderia fazer, saindo da 6ª fila da grelha.

O progresso foi ecoado também por Aki Ajo, que disse antes da corrida que algo radical tinha sido experimentado na última sessão de treinos e tinha dado resultado… 

O caso é que Miguel ganhou 5 lugares logo nas primeiras curvas, aparecendo em 12º e em 10º uma volta depois.

Seguiu-se breve luta com Pasini, que tentava preservar o 9º lugar, mas à quinta volta Miguel já estava sétimo, tendo passado também Marini que saído da primeira fila, vinha a perder terreno.

A partir daí, o grupo da frente estava muito rápido, com Bagnaia a fazer uma corrida perfeita no comando, seguido de Schrotter com Marquez a juntar-se a eles à 7ª volta, subindo mesmo para segundo logo a seguir… 

Entre o 4º de Baldassari e o 7º de Miguel, as coisas estavam ao rubro, de tal modo que Vierge perdeu a moto, subindo o português mais um lugar…

O resultado favorecia Bagnaia, que recuperaria uma data de pontos a Oliveira se este não chegasse aos lugares do pódio - facto que parecia provável a meio da corrida. Baldassari ia em ritmo furioso, ultrapassando Márquez para segundo, mas Bagnaia já levava dois 2 segundos de vantagem sem ser incomodado. 

Todos os primeiros seis andavam no mesmo ritmo, pelo que a partir dai ganhar lugares não era fácil, excluindo um erro de outro… 

Miguel ultrapassou pelo menos 8 adversários para 6º

Miguel ultrapassou pelo menos 8 adversários para 6º

À volta 12, Quartararo veio de trás, aproveitando um ligeiro alargamento de Oliveira para ganhar um lugar, e logo atrás vinha Binder, levando com ele Locatelli. Bagnaia continuava a corrida perfeita, com Baldassari em segundo a 2,6 segundos, e Pasini então a ser incomodado por Fenati. 

Durante algumas voltas, a única alteração foi a carga de Quartararo, que subiu para 5º, deixando Mir ao alcance de Oliveira… Então Baldassari sofreu um raro furo, passando Quartararo para segundo a poucas curvas do final…Oliveira acabou a corrida em sexto, mas mantém segundo no Campeonato, perdendo entretanto alguns pontos para Bagnaia...

Moto2, Corrida

1. Francesco BAGNAIA Kalex SKY VR46

2. Fabio QUARTARARO - Speed Up Lightech

3. Alex MARQUEZ – Kalex EG 0,0 Marc VDS                       

4. Marcel SCHROTTER - Kalex Dynavolt 1'38.041

5. Joan MIR - Kalex EG 0,0 Marc VDS                     

6. Miguel OLIVEIRA - KTM Red Bull

7. Brad BINDER - KTM Red Bull

8. Luca MARINI – Kalex Sky VR46

9. Sam LOWES - KTM Swiss Innovative Investors                            

10. Andrea LOCATELLI - Kalex Italtrans

Fonte: www.andardemoto.pt

@ 2-7-2018 14:09:54


Mais