Moto2 - Catalunha - Miguel, o acrobata

“Salvei um fim-de-semana difícil com este resultado!” – disse Miguel de corrida que o deixa a um ponto da frente do Campeonato.

Considerando as hipóteses, era improvável Miguel Oliveira conseguir o mesmo feito de Mugello, saltando de trás da grelha para os primeiros lugares. Porém, foi exatamente isso que o Português fez, furando através da grelha para ser 7º logo na curva 1, e passando o seu colega Brad Binder logo a seguir, para estar em 4º pouco depois, quando Marquez liderava.

De facto, Brad Binder viria a ajudar a carga de Oliveira quando reteve atrás de si os seus rivais durante o miolo da corrida, marcada por muitas quedas. Logo de início, foi uma tripla, com Tuuli, Manzi e Bendsneyder, depois Fenati, Mir e Viñales. À sexta volta, Miguel começou a pressionar Marquez com Quartararo em 3º, e Vierge a vir detrás, inclusive com volta recorde, que seria batida pouco depois por Quartararo, que acaba por se colocar no comando.

Oliveira não teve remédio senão deixar o Francês afastar-se, enquanto atrás, Lowes, que arrancara de trás da grelha quando a sua KTM Swiss Investors teve um problema, se colocava nos pontos, acabando mesmo em 9º…  Os 20 pontos colocam Oliveira a 1 ponto de Bagnaia, que lidera com 119 pontos, com Marquez ainda 3º mas a 24 pontos do português da KTM Red Bull.

Moto2 - Corrida

1. Fabio QUARTARARO - Speed Up HDR - 1:43.474

2. Miguel OLIVEIRA - KTM Red Bull Ajo                  

3. Alex MARQUEZ - Kalex EG 0,0 Marc VDS                        

4. Marcel SCHROTTER – Kalex Dynavolt Intact GP           

5. Xavi VIERGE  - Kalex Dynavolt

6. Brad BINDER - KTM Red Bull KTM Ajo                                              

7. Lorenzo BALDASSARRI - Kalex Pons HP40

8. Francesco BAGNAIA - Kalex SKY VR46                             

9. Sam LOWES   - KTM Swiss Innovative Investors                         

10. Iker LECUONA - KTM Swiss Innovative Investors

Fonte: www.andardemoto.pt

@ 25-6-2018 11:48:54


Mais