6º Lugar obtido por Miguel Oliveira na prova de moto 2 em Le Mans França

Do resultado possível numa corrida sofrida, Miguel Oliveira acabou por ser "apenas" sexto, mas o resultado sobe-o para segundo nos pontos

Miguel ascende a segundo...

Miguel ascende a segundo...

A prova de Moto2 começou logo com problemas para Xavi Vierge, que devido a uma avaria na bomba de gasolina não conseguiu juntar-se à grelha a tempo e teve de arrancar detrás em vez do seu lugar o meio da primeira fila da grelha. De resto, as KTM tiveram arranques espantosos, Binder saltando para 4º e Miguel para 7º e a começar logo a cortar caminho através do pelotão, de tal modo que ao fim da primeira volta já estava a lutar com Mir pela quinta posição – o que não é pouco, considerando que pela mesma altura Mir fazia a volta mais rápida até aí. Baldassari, atrás de Oliveira, quase é cuspido num fim de semana marcado por imensas quedas em todas as classes.

À frente, “Peco” Bagnaia aproveitava ter saído da pole para liderar, com Marquez segundo e Marcel Schrotter terceiro. Pasini caiu mas regressou à prova, e Vierge vinha cortando através do pelotão, entrando já no top ten antes do terço da corrida. Mais dramaticamente, Baldassari cai na curva 3 e abandona, quando Oliveira já vai 4 lugares à frente de Binder em 6º. As quedas, porém, não tinham acabado, com Fuligni a cair de trás, seguido de Nagashima, perfazendo 100 quedas em Le Mans!

Fonte: www.andardemoto.pt

Marquez pressiona Bagnaia, e Vierge vem de trás para passar Oliveira, evidenciando o ritmo que lhe dera a primeira fila da grelha nos treinos. Mir, que vinha colado a Schrotter há algum tempo, passa o Suiço para terceiro, e Vierge, imparável, vem passar Fenati para 5º. Isto coloca o Italiano ao alcance de Oliveira, que a 7 voltas do final passa este para 6º, com Roberts a tornar-se mais uma vítima de queda.

O português é agora tão rápido como Vierge à sua frente, e Marquez continua a tentar a aproximação a Bagnaia para vencer. No final, nem um nem outro conseguiriam a ultrapassagem, com Marquez a acabar segundo atrás de Bagnaia, que se torna a primeira Moto2 a vencer partindo da pole em LeMans e Oliveira a acabar sexto atrás de Vierge… 

O resultado, no entanto, pode considerar-se muito positivo, já que coloca Miguel na segunda posição do campeonato, mas mais longe de Bagnaia.

Moto2 - Corrida

1. Francesco BAGNAIA - Kalex SKY VR46 - 1'36.959          

2. Alex MARQUEZ – Kalex Marc VDS     

3. Joan MIR - Kalex Marc VDS   

4. Marcel SCHROTTER – Kalex Dynavolt

5. Xavi VIERGE- Kalex Dynavolt

6. Miguel OLIVEIRA - KTM Red Bull Ajo

7. Romano FENATI –  Kalex Marinelli

8. Fabio QUARTARARO – Speed Up                      

9. Brad BINDER – KTM Red Bull Ajo        

10. Stefano MANZI – Suter Forward

andardemoto.pt @ 20-5-2018 12:17:59


Mais